Uma nova rodada de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto EPO revela um cenário de indefinição na disputa pela vaga do Maranhão ao Senado em 2026. Apesar de aparecer em primeiro lugar com 30,1% das intenções de voto, a ex-governadora Roseana Sarney ainda não sinalizou interesse em concorrer, o que torna sua candidatura incerta.
O levantamento mostra um equilíbrio entre os principais nomes da corrida: Weverton Rocha aparece com 17,1%, enquanto André Fufuca pontua com 13%. Na sequência estão Eliziane Gama (10,5%) e Hilton Gonçalo (7,5%).
Na segunda opção de voto estimulada, o senador pedetista também lidera, com 14,8%, seguido por Roseana (12,3%), Eliziane (10,8%), Fufuca (9,8%) e Hilton (9,2%).
O estudo aponta um número elevado de eleitores que não demonstram preferência: 13,5% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados na primeira opção. Esse número cresce para 23,9% na segunda. Já os que não souberam ou preferiram não responder somam 8,5% e 19,5%, respectivamente.
Mesmo com os números em aberto, os movimentos políticos já começaram a mexer no tabuleiro. Dias antes da divulgação da pesquisa, a Federação União Progressista oficializou os nomes de Fufuca e Pedro Lucas Fernandes como pré-candidatos ao Senado, deixando de fora Weverton Rocha que foi eleito com apoio dos dois.
A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística (CONRE) sob os números 8618 e 8532, com margem de erro de 1,96%.
