O senador Roberto Rocha (PSDB) registrou sua candidatura ao Governo do Estado no início da tarde desta terça-feira (14) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Com isso, o nome de sua vice-governadora, trata-se da deputada Graça Paz (PSDB). A coligação de Rocha tem seis partidos: PSDB, PMN, PHS, DC, Rede e Pode.
Além da dupla principal foram confirmados os nomes dos dois senadores da coligação. Alexandre Almeida (PSDB) e Zé Reinaldo Tavares (PSDB) também foram registrados em seu pedido de candidatura.
O nome dos quatro suplentes também foi registrado. Para a “reserva” de Almeida estão registrados Jorge Arturo (PHS) e Miriam Ribeiro (PSDB). Para o lugar do ex-governador estão “esperando” Thiago Maranhão (PSDB) e Marcio Endles (PODE).
Vale ressaltar que o nome de Thiago Maranhão não foi anunciado durante a convenção partidária do PSDB. Ele é filho do deputado federal Waldir Maranhão e foi alvo exonerado do TCE em 2016 após descoberto que ele não exercia as funções para o qual foi empossado.
Agora são quatro nomes que disputam o governo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ramon Zapata (PSTU), Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB) e Roberto Rocha. O candidato pelo PSOL, Odívio Neto, confirmou que dará entrada ainda nesta terça-feira (14). Com isso, apenas Maura Jorge (PSL) ainda não confirmou a data de seu registro.