sexta-feira, 12 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

Uma ação da Polícia Civil, realizada na manhã desta sexta-feira (11), em Imperatriz, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela prática do crime de tráfico de influência.

Segundo a investigação da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o preso, que é professor de matemática, apresentava-se às vítimas como pessoa detentora de influência junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), ofertando, mediante contraprestação financeira, a suposta intermediação para marcação célere de exames e procedimentos cirúrgicos em unidades hospitalares da rede pública.

As investigações também revelaram que, após o recebimento dos valores, os procedimentos prometidos não eram agendados, tampouco havia devolução das quantias pagas.

O homem atuava de maneira contumaz e articulada, adotando um modus operandi reiterado e perverso, no qual se aproveitava do desespero e da vulnerabilidade de pessoas adoecidas ou de seus familiares para obter vantagem ilícita.

De acordo com a Delegacia Regional de Imperatriz, quatro pessoas procuraram à polícia para denunciar a conduta ilícita do professor, porém os investigadores acreditam que esse número deva aumentar, haja vista que desde o ano de 2022 o representado já opera a mercancia de serviços públicos do SUS.

O professor foi levado à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo posteriormente recambiado para uma unidade prisional da região.

Deixe uma resposta