Na tarde dessa terça-feira (8), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma pistola calibre 9mm e 29 munições durante fiscalização no km 260 da BR-010, em Imperatriz.
Por volta das 16h50, os policiais abordaram uma caminhonete que trafegava com películas espelhadas, irregularidade que motivou a ordem de parada. Durante a abordagem, o condutor, um homem de 63 anos, natural de Minas Gerais, foi orientado a desembarcar do veículo para o início da fiscalização.
Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios, a equipe visualizou uma maleta preta embaixo do banco do motorista. Ao ser questionado sobre o conteúdo, o condutor admitiu que se tratava de uma arma de fogo. Ele informou ainda que não possuía documentação do armamento e que havia adquirido a pistola há cerca de dois anos, por R$ 7 mil.
No interior da maleta, os policiais encontraram uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, equipada com mira laser, dois carregadores e um total de 29 munições do mesmo calibre.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para os procedimentos legais cabíveis.