domingo, 7 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

Na noite desta quarta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 41 kg de drogas durante uma fiscalização na BR-135, no município de Miranda do Norte, no Maranhão. A ação ocorreu no km 130 da rodovia, após troca de informações entre a PRF e a Receita Federal.

Um caminhão, que prestava serviço para uma transportadora, foi abordado pela equipe policial. O veículo havia saído de Goiânia (GO) e tinha como destino final São Luís (MA). Durante a busca, os agentes perceberam um odor forte vindo de um compressor de ar transportado na carga. Ao desmontarem o equipamento, encontraram 21,1 kg de haxixe e 19,9 kg de skunk, totalizando 41 kg de entorpecentes.

O haxixe, uma resina derivada da Cannabis Sativa, possui alta concentração de THC, substância psicoativa responsável pelos efeitos da droga. Devido à sua potência, é altamente valorizado no mercado ilegal. Seu consumo, além de proibido no Brasil, pode causar graves danos à saúde.

Diante das evidências, o condutor foi detido e encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim, onde o caso será investigado sob a suspeita de tráfico de drogas. A carga apreendida seguirá para perícia, e as investigações devem apurar a origem e o destino do carregamento ilegal.

Deixe uma resposta