terça-feira, 9 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

A Câmara Municipal de Igarapé Grande (MA) aprovou o afastamento com salário integral do prefeito João Vitor Xavier (PDT), que confessou ter matado a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva. O gestor continuará recebendo R$ 13.256,08 mensais durante os 125 dias de licença médica, conforme determina a legislação para afastamentos por saúde.

O pedido de licença, aprovado na quarta-feira (9), alega necessidade de tratamento médico e acompanhamento psiquiátrico, além de mencionar a condição de “paciente bariátrico” do prefeito. A manutenção do salário gerou protestos entre moradores, que questionam a manutenção de benefícios para um gestor envolvido em crime grave.

Enquanto isso, João Vitor Xavier permanece em liberdade, sem medidas judiciais que o afastem definitivamente do cargo. A vice-prefeita Maria Etelvina assumiu interinamente a gestão municipal.

O crime, ocorrido no município vizinho de Trizidela do Vale, segue sob investigação da Polícia Civil, com acompanhamento do Ministério Público do Maranhão.

Reportagem: Por Janilson Silva

Deixe uma resposta