Na manhã desta quarta-feira (25) a Polícia Federal deflagrou a Operação Multiplus com o objetivo de combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Maranhão e mais 3 estados
Na ação, os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas investigados, nos municípios de Imperatriz-MA, Nova Iguaçu-RJ, Londrina-PR, Cuiabá-MT.
Durantes as buscas, um dos indivíduos que comprava as mídias foi preso em flagrante pelo armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A prisão foi efetuada durante o cumprimento do mandado judicial na cidade de Londrina.
Os materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados, como smartphones e dispositivos de armazenamento, serão encaminhados à perícia técnica criminal para continuidade das investigações e identificação de possíveis outros indivíduos que também cometam crimes da mesma espécie.
O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para os procedimentos de praxe, e será posteriormente direcionado ao sistema prisional do estado. Ele poderá responder pela posse de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.