O Moto Club de São Luís emitiu um comunicado nesta quarta-feira (23) para esclarecer os detalhes sobre a invasão de parte do terreno pertencente ao Centro Motense, localizado ao lado do Centro de Treinamento Pereira dos Santos, utilizado pelo clube. Segundo a diretoria, a ocupação é ilegal, mas não afeta diretamente as áreas de treinamento e alojamento da equipe.
📲 Acompanhe tudo o que acontece na nossa região seguindo o Guará News no WhatsApp.
Assim que tomou conhecimento do caso, o clube acionou a polícia, que já está monitorando o local. A diretoria do Centro Motense e o Conselho Deliberativo também foram informados e estão colaborando para resolver a situação.
O Moto Club afirmou que todas as medidas legais estão sendo tomadas para garantir a desocupação da área e a segurança do centro de treinamento. Ainda não há informações sobre quem está por trás da invasão ou o motivo da ocupação. O clube promete atualizar os torcedores sobre os desdobramentos do caso.
Veja a nota na integra:
O Moto Club de São Luís vem, por meio da presente, esclarecer os principais pontos acerca do princípio de invasão de parte do terreno pertencente ao Centro Motense, localizado ao lado do Centro de Treinamento Pereira dos Santos:
- No momento que tomou ciência da invasão, a Diretoria do Clube acionou imediatamente as autoridades policiais para averiguação dos fatos, sendo prontamente atendida por esta;
- Ato contínuo, a situação foi comunicada à diretoria do Centro Motense e o Conselho Deliberativo, que também prestaram o apoio necessário para buscar a imediata solução da situação;
- Na presente data, a área permanece sob total monitoramento das autoridades competentes e já foram iniciadas as tratativas para a desocupação da área.
Reforçamos que trata-se de uma ocupação totalmente ilegal mas que não afeta a área de treinamento e alojamento utilizada pelo Moto Club de São Luís.
Contudo, a fim de resguardar a legalidade e a segurança do Centro de Treinamento Pereira dos Santos, todas as medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas.