sábado, 6 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) saiu em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, durante pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (13).

Jerry afirmou que o deputado Hildo Rocha (MDB) teria desperdiçado minutos de seu tempo de fala para fazer críticas ao ministro, críticas que, segundo ele, “expressam desinformação”. O parlamentar destacou que a trajetória pública de Dino e sua atuação no STF “falam por si” e são suficientes para sustentar sua defesa.

A reação veio após o discurso de Rocha, feito na terça-feira (12), no qual foi questionado a conduta de Dino em processos envolvendo o Maranhão. Ele levantou dúvidas sobre suposto abuso ou desvio de poder, citando ações ligadas à escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas quais Dino atuou como relator. Segundo Rocha, o ministro deveria ter se declarado impedido por se tratar de ação movida por um aliado político.

O deputado também criticou a determinação de Dino para que a Polícia Federal investigasse o governador Carlos Brandão (PSB), afirmando que não haveria crime federal a ser apurado. Rocha ainda acusou o ministro de interferir na direção estadual do PSB e de agir com interesse político para favorecer o vice-governador Felipe Camarão, além de suposta motivação pessoal contra Brandão.

A fala de Jerry reforça o alinhamento político com Flávio Dino e amplia a tensão no cenário político maranhense, que agora transborda para o plenário da Câmara.

Deixe uma resposta