terça-feira, 9 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) se manifestou na noite da última quarta-feira (10), negando a existência de uma conversa em que ele supostamente teria articulado a cassação do governador Carlos Brandão (PSB). A resposta foi direcionada a uma declaração atribuída a ele pelo jornalista Marcelo Minard, durante um podcast, e que repercutiu fortemente nos bastidores da política maranhense.

Segundo Minard, durante um diálogo com o deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), Jerry teria afirmado: “Pedro, nós vamos cassar o Brandão”. A fala teria surpreendido Pedro Lucas, que reagiu lembrando que a Assembleia Legislativa é majoritariamente aliada ao governador. A suposta conversa seguiria com um tom de ameaça velada, com referências a uma articulação maior e promessas de mudanças políticas iminentes.

A fala atribuída a Jerry circulou rapidamente e alimentou rumores de tensões entre grupos políticos aliados, especialmente após recentes exonerações de aliados do parlamentar do governo estadual, incluindo o irmão de Jerry, Samuel Barroso, que ocupava cargo de confiança.

Mas, ao comentar diretamente a publicação nas redes sociais, Márcio Jerry classificou o conteúdo como “fake news vergonhosa e abjeta” e negou qualquer tipo de diálogo com Pedro Lucas sobre o tema. “Tal conversa jamais aconteceu. Que coisa!”, reagiu o deputado.

Até o momento, não há qualquer movimentação formal ou procedimento jurídico contra Brandão no Superior Tribunal de Justiça, instância citada na suposta conversa. Também não houve manifestação pública de Pedro Lucas Fernandes confirmando ou desmentindo a história.

Com a negativa de Jerry, o episódio reforça a temperatura elevada do cenário político local e expõe as fissuras internas entre antigos aliados do grupo político que governa o Maranhão.

Deixe uma resposta