quinta-feira, 11 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

O Batalhão de Policiamento de Choque (BpChoque) tem deflagrado vários operações para combater a criminalidade em locais específicos de cada região. O objetivo é coibir diversas ações criminosas na região metropolitana.

De maio a agosto deste ano, o Batalhão de Choque já apreendeu 31 armas de fogo e 36 armas brancas, além de 825 papelotes de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína e fez 217 conduções aos distritos policiais.

Para o major Francisco Wellington, comandante do batalhão, essas operações têm contribuído significativamente para os bons resultados. Ainda segundo ele, as abordagens são ferramentas relevantes para apreender armas e drogas e prender bandidos. “É extremamente importante em qualquer tipo de operação realizar a abordagem para que possa diferenciar o cidadão do bandido. As abordagens são ferramentas importantes para combater os roubos. Várias armas já foram encontradas em ações deflagradas”, ressaltou o major.

O policiamento é reforçado com a Operação Tornado durante os fins de semana. Entre os grupamentos responsáveis pela operação estão o Batalhão de Choque, Ronda Tática Móvel (Rotam) e Esquadrão de Polícia Montada (EpMont).

(Foto: Divulgação/SSP)

Deixe uma resposta