segunda-feira, 8 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

Dois homens acusados de assassinar um professor no Maranhão foram presos na tarde desta terça-feira (16) em Marabá, no Pará, após uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Pará e o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal.

De acordo com as investigações, os suspeitos fugiram com o veículo da vítima após o crime, mas o carro foi rastreado pela PRF do Maranhão, em parceria com a Polícia Civil (PCMA). Ao identificar que o veículo seguiria para Marabá, uma equipe da PRF no Pará foi acionada e conseguiu interceptá-lo no km 323 da BR-155.

Os ocupantes, no entanto, ignoraram a ordem de parada e iniciaram uma fuga, levando a uma perseguição que se estendeu por cerca de seis quilômetros. Os suspeitos abandonaram o carro na rodovia e tentaram escapar a pé por uma área de mata. No veículo, foram encontrados um revólver e seis munições.

Com apoio de policiais do BME e de um canil da Guarda Municipal, os dois homens foram localizados na mata e presos. Eles estavam com uma pistola e mais munições. Após a captura, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Marabá, onde permanecem à disposição da Justiça.

A motivação do crime ainda está sob investigação. A PRF não divulgou os nomes dos detidos.

Deixe uma resposta