terça-feira, 9 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

Por Janilson Silva

O projeto que durante um mês conectou mestres da cultura tradicional e artistas da cena urbana chega ao seu ápice neste sábado (12) com um grande festival ao ar livre no Centro Histórico de São Luís. O “Do Tambor ao Beat” encerra sua programação levando para a Praça do Folclore Valdelino Cécio uma mistura pulsante de tambor de crioula, rap, beats eletrônicos e performances visuais, tudo gratuito e aberto ao público.

Desde junho, a iniciativa percorreu comunidades como Liberdade e Itaqui-Bacanga com oficinas que ensinaram jovens a transformar batidas ancestrais em produções digitais. “Mais do que um show, este festival é o encontro de dois universos que conversam pela primeira vez de forma orgânica”, explica Amanda Bertrand, idealizadora do projeto.

Nesta reta final, o Centro Cultural Vale Maranhão ainda sedia até sexta-feira (11) as últimas masterclasses sobre percussão tradicional e produção musical moderna. Já no sábado, a partir das 16h, a praça receberá nomes como Mestre Felipe, Saravá Rio Anil, Criola Beat e rappers como Èsù e MC Yuri da V.N em uma programação que promete agitar o centro histórico até meia-noite.

Deixe uma resposta