Na cidade de Caxias, um delegado e dois investigadores foram baleados ao cumprirem um mandado de prisão.
O delegado Márcio Mendes não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois agentes foram socorridos e encaminhados a um hospital.
De acordo com informações, o delegado Márcio Mendes e os agentes foram cumprir um mandado de prisão contra um homem identificado como Leandro Souza, de 32 anos.
Ele era procurado pela polícia e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça por conta de um crime de roubo.
Ao chegarem na localidade onde o homem estava, os policiais foram recebidos a tiros, sendo que o delegado e dois investigadores foram baleados.
O delegado não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) confirmou a morte do delegado e se pronunciou através de nota. Confira!
“É com profunda consternação e revolta que a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) recebe a notícia do assassinato covarde do delegado Márcio Mendes, ocorrido nesta quinta-feira (10), na cidade de Caxias, durante o cumprimento de um mandado de prisão. O delegado foi alvejado por um criminoso enquanto exercia sua função com bravura e compromisso com a Justiça. Dois investigadores que o acompanhavam também foram feridos, mas passam bem.
A Adepol-MA manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do delegado Márcio Mendes. Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população.
Reafirmamos que vamos cobrar rigor absoluto nas investigações e acompanhar de perto todas as providências. A resposta a esse crime precisa ser rápida, firme e exemplar”.