sexta-feira, 12 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

O Jiu – Jitsu é uma arte marcial que surgiu no continente asiático e tem vários benefícios como acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade corporal. Combate o estresse e a ansiedade, além de aplicar ensinar disciplina e foco.

Mas para as crianças e jovens do projeto “Jiu – Jitsu Salvando Vidas” a prática é a oportunidade de conquistar um futuro digno e promissor, mantendo-se longe das drogas e da violência urbana que são comuns em áreas de vulnerabilidade.

Esse projeto é uma ação conjunta de policiais militares do 20º Batalhão da PMMA, do Conselho Comunitário Pela Paz / CCP, do Conselho Tutelar e gestores das escolas da região, e beneficia crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos. O projeto atende moradores dos bairros Vila Isabel Cafeteira, Aurora, Forquilha, Cruzeiro do Anil e Cohab.

A aulas de Jiu-Jitsu para esses jovens em situação de vulnerabilidade social acontecem sempre a tarde, às terças e quintas feiras, na sede do 20º Batalhão da PMMA no bairro da Aurora. Os professores são policiais militares graduados na arte marcial, que atuam como voluntários. E um dos requisitos para poder participar do projeto é frequentar a escola com assiduidade e manter notas boas.

Deixe uma resposta