terça-feira, 9 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

Seis anos após a realização do primeiro concurso público de sua história, a Câmara Municipal de São Luís concluiu, nesta terça-feira (1º), a nomeação e posse dos últimos aprovados no certame iniciado em 2018. Com a cerimônia que oficializou a entrada de 11 novos servidores efetivos, o Legislativo ludovicense encerra um processo que marcou um divisor de águas em sua estrutura administrativa.

Realizada no plenário Simão Estácio da Silveira, a solenidade contou com a presença do presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSB), além de integrantes da Mesa Diretora, servidores, familiares e convidados. A ocasião simbolizou a consolidação de um compromisso assumido pela instituição com a profissionalização do serviço público.

O concurso, promovido em 2018, foi o primeiro da história da Câmara e representou um passo significativo na modernização e legalização de seu quadro funcional. Desde então, a nomeação dos aprovados ocorreu de forma gradual, conforme critérios técnicos, disponibilidade orçamentária e demanda interna.

Com os 11 novos servidores, todos os cargos previstos no edital foram finalmente preenchidos. Eles passam a integrar áreas estratégicas da administração e do apoio legislativo.

A conclusão do processo representa o encerramento de um ciclo iniciado com a proposta de garantir mais transparência, mérito e estabilidade ao quadro de pessoal.

Para os novos servidores, a posse sela uma espera de anos e o início de uma trajetória profissional no serviço público. Para a Câmara, simboliza o cumprimento de uma obrigação histórica com a sociedade e com os próprios aprovados no concurso.

Deixe uma resposta