O encontro que reuniu a maioria dos deputados estaduais com Orleans Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão, marcou um passo nas articulações para 2026, mas também evidenciou divisões na base aliada. Treze parlamentares não compareceram à reunião.
Ausentes:
Othelino Neto, Aluísio Santos, Carlos Lula, Fabiana Vilar, Fernando Braide, Francisco Nagib, Júlio Mendonça, Keke Teixeira, Leandro Bello, Ricardo Arruda, Ricardo Rios, Rodrigo Lago e Wellington do Curso
Entre os ausentes, há nomes críticos ao atual governo, como Carlos Lula, Rodrigo Lago e Othelino Neto, ex-aliados de Flávio Dino. Outros, como Fernando Braide e Wellington do Curso, mantêm postura de independência. Já parlamentares da base, como Francisco Nagib e Leandro Bello, demonstram insatisfação com a antecipação do nome de Orleans sem diálogo.
A movimentação expõe fissuras no grupo governista, que deve enfrentar dificuldades para manter a unidade na corrida eleitoral de 2026.
Entre os ausentes, os deputados Dr. Yglésio, Solange Almeida, Ana do Gás, Dra. Vivianne, Eric Costa e Zé Inácio (suplente) também declararam apoio direto a Orleans e confirmaram presença na próxima reunião. também há nomes críticos ao atual governo, como Carlos Lula, Rodrigo Lago e Othelino Neto. Outros, como Fernando Braide e Wellington do Curso, mantêm postura de independência. Já parlamentares da base, como Francisco Nagib e Leandro Bello, demonstram insatisfação com a antecipação do nome de Orleans sem diálogo.
A movimentação expõe fissuras no grupo governista, que deve enfrentar dificuldades para manter a unidade na corrida eleitoral de 2026.