sexta-feira, 12 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

A Polícia Civil prendeu um casal investigado por dois homicídios ocorridos no município de Rosário, em fevereiro deste ano.

A prisão foi realizada em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o casal quatro armas de fogo: três revólveres e uma pistola.

A pistola estava com um carregador alongado, com capacidade para cerca de 50 munições. Celulares também foram apreendidos.

Os crimes

O primeiro crime atribuído ao casal ocorreu no dia 5 de fevereiro e teve como vítima um traficante conhecido como “Leleco”.

Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. A polícia acredita que a morte tenha sido motivada por disputada de território entre facções.

O segundo homicídio ocorreu em 24 de fevereiro e teve como vítima Christian Mikel Mendonça Ferreira. O crime teve as mesmas características. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Na ocasião, a Polícia Civil iniciou diligências em busca de câmeras, testemunhas e outros elementos que pudessem levar à identificação dos envolvidos. Com o avanço da investigação, foi possível apontar a participação do autor dos disparos e de sua companheira, cuja atuação foi confirmada por meio de depoimentos.

Segundo o delegado regional de Rosário Leonardo de Oliveira, há indícios de que o homem esteja envolvido em outros assassinatos e atue como pistoleiro a serviço de uma facção criminosa. A motivação do crime que vitimou Christian Mikel ainda não foi confirmada. Os celulares apreendidos serão periciados para aprofundar as investigações e esclarecer o que levou à execução.

Além das investigações por homicídio, o casal foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Após os demais procedimentos, será encaminhado a unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta