quarta-feira, 10 setembro, 2025
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 03:46:50

A Polícia Civil conseguiu prender em flagrante, o principal suspeito de praticar um homicídio que vitimou um idoso no bairro Sacoã, em Viana, na região da Baixada Maranhense. A prisão ocorreu após uma perseguição policial em uma estrada nas proximidades da cidade de Pedro do Rosário.

Segundo as investigações, na última quarta-feira (25), o suspeito teria invadido a residência da vítima e efetuado disparos de arma de fogo contra o idoso, que devido aos ferimentos veio a óbito. O crime teria sido presenciado por um familiar da vítima, que ainda foi ameaçado de morte caso contasse o fato as autoridades policiais.

As investigações também apontam que o crime teria sido motivado pela fato da vítima ter sido confundida como uma pessoa que estaria denunciando dos crimes de um do grupo que atua no bairro.

Após o crime, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Viana, conseguiu identificar o principal suspeito de cometer o assassinato e prendê-lo.

Uma equipe de policiais civis recebeu informações precisas de que o suspeito estaria se deslocando para o municipio de Pedro do Rosário. Após uma perseguição, a equipe policial conseguiu interceptar e prender o alvo, que estava na companhia de mais dois indivíduos.

Com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PMMA), os três indivíduos foram levados para a sede da Delegacia Regional de Viana para serem submetidos aos trâmites legais. Com o trio, os policiais apreenderam uma arma de fogo, drogas, munições e um veículo.

Além do crime de homicídio, o principal alvo da ação policial também foi autuado em flagrante pelos crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O trio foi encaminhado para uma unidade prisional de Viana, onde deve permanecer à disposição do poder judiciário.

Deixe uma resposta